Município do estado de Mato Grosso do Sul, Bonito é considerado o pólo do ecoturismo do Brasil, afinal de contas o repertório de atividades é imenso, além das paisagens serem extraordinárias, fazendo jus ao nome ‘’Bonito’’.

Com tanto repertório, é até difícil escolher um roteiro para essa viagem, não é verdade? Mas não se preocupem, vamos te ajudar a se organizar para essa viagem!

Confira cinco lugares para se visitar durante a sua viagem para Bonito:

Gruta do Lago Azul

Grutas geralmente são lugares únicos, pois são bem preservados, com isso, passam uma essência incrível, fazendo até parecer que estamos visitando um cenário de filme.

A Gruta do Lago Azul não é diferente, com uma água cristalina e estalactites dos mais variados tamanho, essa gruta possui um charme e um visual único.

Por ser feito de calcário, as instalações são frágeis, por isso o trabalho de conservação é feito com muita disciplina desde 1978. Não é atoa que o belo visual foi preservado.

Passeio de Bote no Rio Formoso

Com um contato mais intenso com a natureza, esse passeio proporciona muita diversão e é ideal para as crianças a partir de 5 anos.

Além disso, a exigência física do passeio é nula e tem uma duração de duas horas, com isso da para aproveitar bastante o visual da região.

Vale ressaltar que as águas deste rio são mais turvas, pois o rio é mais fundo, não tem nada ligado com poluição.

Buraco das Araras

Para quem gosta do contato com animais exóticos, o Buracos das Araras não pode faltar.

O entretenimento vai depender da sorte, pois as Araras vivem soltas, não há um controle. A dica é visitar o Buraco das Araras em épocas de reprodução, pois é o período onde as aves fazem diversas revoadas, podendo ser facilmente avistadas.

Normalmente a visita aqui não ocupa tanto o seu tempo, mas mesmo assim pode ser uma experiência fascinante.

Flutuação no Rio Sucuri

Para aproveitar as águas cristalinas da região de Bonito, as atividades de flutuação são obrigatórias.

Lembrando que é necessário usar equipamentos adequados, porém não se preocupe em comprar, pois caso você não tenha, eles emprestam um kit completo.

Vale ressaltar para aqueles que estão com medo de fazer essa atividade, há uma fase de teste antes, para você já ir se adaptando.

A ideia da flutuação é observar a vida marinha da região e, lógico, curtir o contato com a natureza.  

Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas é completo e muito bonito, além de flutuação, proporciona aos visitantes uma descida de rapel, de 72 metros.

Além da água cristalina, outro detalhe marcante da caverna fica por conta das estalactites, que estão presentes nos mais variados tamanhos e espessuras, causando um contraste magnífico dentro da gruta.