Viajar o mundo nos faz conhecer lugares pitorescos, lugares que muitas vezes estão totalmente fora do roteiro de viagem comum e é sobre esses lugares que vamos falar hoje.

Mais precisamente lugares abandonados que são tão bonitos que servem tranquilamente como uma parada para a sua viagem, dá para pegar referência de desenhos, jogos e filmes e comparar com o lugar.

Obs: Como são lugares abandonados, não há muitas informações, mas vamos tentar colocar pelo menos o país onde eles estão presentes.

 

Hotel do Salto Tequendama – Colômbia

Na imagem, vemos um hotel construído em 1928, bem similar com as construções que vemos em filmes de terror, não é mesmo?

A construção ganhou essas atmosfera após ficar mais de 20 anos abandonada, mas atualmente já está reformada e funciona como museu.

No entanto, as autoridades responsáveis pela reforma mantiveram o ar de terror que envolve a construção. Quem aí tem coragem de visitar?!!

 

Mar Sem Fim – Antártica 

Essa foto(acima) é bastante divulgada, mas a história por trás dela não é tão comentada.

Esse barco afundado era uma embarcação de pesquisa brasileira chamada Mar Sem Fim, ele afundou após se chocar com pedaços de gelo, exatamente um mês depois de zarpar da Argentina.

Na época do acontecimento(2012), o barco era avaliado em torno de 700 mil dólares e pertencia ao jornalista João Lara Mesquista, dono da Rádio Eldorado(atual Estadão).

Já pensou em visitar o lugar onde o Mar Sem fim afundou? O barco não está mais lá, mas a história atraí turistas.

 

Estátua de Jesus Cristo Subaquática – Malta

Para aqueles que gostam de mergulhar, temos um destino sensacional, o mar mediterrâneo.

Mais precisamente nas Ilhas de São Paulo, onde uma estátua de Jesus Cristo está localizada debaixo d’água.

Ela foi esculpida pelo maltês Alfred Camilleri Cauch para homenagear a primeira visita do Papa João Paulo II à Malta, em 1990.

 

Ponte Abandonada – Localização Desconhecida

Essa ponte abandonada chamou a atenção pelo fato de possui semelhanças demais com o cenário do filme ‘Um Lugar Silencioso”, confira no trailer abaixo:

Construída no meio de uma floresta densa, a ponte abandonada já foi tomada pela fauna e flora do local, que mostraram a sua força após serem destruídos durante a construção da estrutura.

 

Lago Obersse – Alemanha

Localizado no estado da Baviera, perto da fronteira com a Áustria, o Lago Obersse é conhecido por possuir uma casa abandonada, que parece estar flutuando eternamente no lago.

Algumas pessoas brincam que quem construiu essa casa, adorava o desenho Coragem, O Cão Covarde pela semelhança entre a casa do lago e a do desenho e pelo fato das duas ficarem isoladas de tudo. O que acham?

Resultado de imagem para casa do coragem o cão covarde

Visitariam esse ponto turístico da Baviera?

 

Esses foram alguns locais abandonados que chamam a atenção pela peculiaridade do cenário criado pela mistura do abandono com a natureza.

São lugares que também são marcados por uma atmosfera bem similar a de um filme de terror. E aí, teriam coragem de visitar esses pontos turísticos? Já visitou algum com características parecidas? Conta para a gente como foi a sua experiência.