A Argentina é um país com uma extensão territorial muito grande, com isso as belezas naturais e destinos turísticos são diversos.







Por isso, vamos citar mais alguns destinos presentes na Argentina para você visitar e aproveitar o máximo possível uma viagem.

Córdoba

Segunda maior cidade do país possui uma arquitetura histórica, com isso, o mineiro que for visitar a cidade, vai se sentir em casa, já que parece demais com Ouro Preto.

Possui vários museus de arte, e isso fez com que a cidade fosse considerada Capital da Cultura.

Outra semelhança com Ouro Preto é a calmaria, mesmo sendo uma das maiores cidades do país, é possível, depois do trabalho, sair e passear nas praças sem muitas preocupações.

Quebrada de Humahuaca

Antigo caminho comercial do Império Inca, a Quebrada de Humahuaca, atualmente, é um ponto turístico Argentino que atrai os olhares de turistas que são apaixonados por história.

O lugar é marcado por 155 Km de um vale árido e montanhoso, características típicas da altitude.

A fauna local é constituída basicamente de Lhamas e os horizontes são dominados por montanhas multicoloridas, resultado de mais de 600 mil anos de processos geológicos.

E para finalizar a Quebrada de Humahuaca, vale destacar que esse é o único caminho para o norte argentino.

Caminho dos Sete Lagos

Com uma extensão de 110 km, o caminho dos sete lagos começa em Bariloche e vai até San Martín.

Correntoso, Espejo Grande, Escondido, Falkner, Villarino, Machónico e Lácar, são os lagos que constituem o caminho, que também ganha destaque pelo o horizonte extraordinário.

A dica para visitar o Caminho dos Sete Lagos é ir no verão, pois além de aproveitar mais as paisagens, você ainda vai conseguir mergulhar nos lagos.

Porém, como é um caminho localizado em uma região fria, as temperaturas não são tão elevadas, mesmo que no verão.

Parque Provincial Ischigualasto

Aqui vamos conhecer um pouco sobre o passado argentino, já que a região já possui mais de 230 milhões.

Graças a isso, a paisagem rochosa já está bem lapidada pelos ventos e inúmeros fósseis são encontrados.

Vale destacar que Ischigualasto possui um clima desértico, contando com flora característica como cactos e arbustos, além das temperaturas serem bastante elevadas.

Salinas Grandes

Voltando para o norte argentino, vamos para Salinas Grande, um dos maiores desertos de sal da América do Sul.

Localizado na província de Salta, Salinas Grandes possui um horizonte ‘’frio’’, fazendo parecer que você está sob as nuvens.

Outro destaque desse imenso deserto de sal, é que ele está no caminho do Atacama, o famoso Deserto Chileno, conhecido por ser um dos melhores lugares para se ver as estrelas.

Leia também: