A Forbes divulgou uma lista que é feita pela Mastercard das cidades que mais recebem visitantes no mundo todo(que passa pelo menos uma noite na cidade). Bangkok, capital da Tailândia, está no topo dessa lista pelo quarto ano seguido, com 22 milhões de turistas.







Além da quantidade de turistas que vão até a cidade, a lista da Mastercard divulgou a média que é gasta em um dia na cidade por cada viajante.  Para quem está pensando em ir conhecer, Bangkok teve uma média de 184 dólares gastos. Na cotação atual, com o dólar a 4,18 reais, o valor equivale a R$ 769,12 reais por dia.

Para ser uma cidade bem visitada, o repertório de destinos deve ser enorme e muito satisfatório, por isso vamos listar cinco deles aqui!

Grand Palace

Construções culturais e históricas são bastante presentes nos países e cidades asiáticas, e Bangkok não é diferente. 

Uma dessas construções é o Grand Palace, edifício que foi construído em 1782 e que serviu de sede administrativa para o governo local por 150 anos

A visita ao Grand Palace é recomendada pela manhã, pois chegando bem cedo você pode contemplar tudo que o local tem a oferecer com calma. 

Reforçando que o tour pela construção pode durar horas, então se planeje, tanto com a logística, quanto financeiramente pois a entrada é cara(70 reais). 

O lugar fica aberto das 8:30 até às 15:30 e possui regras de vestimentas, como por exemplo, você precisa entrar de calça e de blusa com manga, pois não permitido mostrar os joelhos e os ombros. 

Museu Nacional de Bangkok

Esse museu está localizado na Old Town, próximo da Khao San Road, uma das ruas mais movimentadas da cidade. Por isso, o acesso pode ser tumultuado, mas é bem fácil, pois vários transportes te deixam bem próximo do museu. 

O museu é marcado por possuir diversas artes e artefatos históricos para a cultura tailandesa.  Além disso, possui um salão enorme só com estátuas de Budas dos mais variados tamanhos e idades. 

Outro destaque do museu fica por conta do gramado Sanam Luang, que é usado para sediar cerimônias. 

O museu fica aberto de 9:00 às 16:00 e a entrada custa cerca de 200 baht, algo em torno de 30 reais. 

Mercados Flutuantes

Em filmes ambientados na Ásia sempre vemos uma cena onde os protagonistas passam por um mercado de rua, geralmente muito estreito e com bastante movimento. 

Esses mercadinhos são bem populares nos países orientais, porém Bangkok decidiu inovar e fez o mercado flutuante. Nele, as barraquinhas são barcos que ficam navegando pelos curtos córregos, com o objetivo de tentar realizar o máximo de vendas possíveis. 

O principal artigo comercializado no mercado flutuante são os grãos, porém é comum ver artesanatos sendo vendidos também. 

São vários mercados que estão espalhados por toda a cidade, vale a pena pesquisar e ver qual que se encaixa melhor na sua logística. 

Estádio de Muay Thai/Lumpinee

Conhecido também como Boxe Tailandês, o Muay Thai é a paixão dos tailandeses, com isso o esporte se popularizou no país.  

E para quem gosta de artes marciais, o estádio Lumpinee é o destino ideal, já que é possível ver várias lutas de perto. 

Lembrando que o Muay Thai é originário da Tailândia, então o nível técnico é muito elevado. 

Os embates começam às 20:00 horas e vão até de madrugada e para os visitantes, é servido cervejas e refrigerantes. 

Mesmo os ingressos não sendo baratos (250 reais), principalmente para os turistas, vale sim a pena. Lembrando que os embates mais importantes ficam por último!

Massagem Tailandesa


Imagem meramente ilustrativa

Muito conhecida ao redor do mundo, a massagem tailandesa é a preferida de muitos, pois envolve os pontos de pressão com princípios de ayurveda(ciência da vida) e yoga. Tudo isso deixa a massagem extremamente relaxante

E já que estamos na terra natal dessa massagem, não podemos visitar a Tailândia e não passar por pelo menos uma sessão

E aí, que tal fazer as malas e ir para a Tailândia receber umas massagens e navegar para fazer compras?