Nossa lista de destino hoje vai até o nordeste brasileiro para falar 5 destinos extraordinário para se visitar!

 



 

Antes de começarmos a lista, vamos falar um pouco sobre o clima do nordeste e a melhor época do ano.

 

Melhor época e clima

O nordeste possui um padrão de clima, normalmente é muito seco e quente.  As chuvas são raras e, em algumas regiões, imprevisíveis, já em outras regiões esse período chuvoso é mais delimitado.

Com isso, fica a dica de estudar o clima dos locais que você pretende visitar. Pergunte para uma pessoa que já foi até o destino na mesma época ou pesquisa na internet sobre as previsões.

A alta temporada é marcada pelo carnaval, então se você quer evitar folia, a recomendação é o meio do ano, no mês de julho, pois as temperaturas são mais amenas e as hospedagens são mais baratas.

 

Agora que já conhecemos um pouco mais sobre o Nordeste, vamos para os cinco destinos da nossa lista.

 

Lençóis Maranhenses

Horizonte de Lençóis Maranhenses

Os lençóis maranhenses estão localizados dentro de um parque nacional que leva o mesmo nome.

A principal atividade por aqui são as dunas, que foram criadas através do vento e que dão um aspecto e formam uma paisagem única.

As lagoas presentes no meio das dunas também são atrativas. Formadas graças às chuvas do primeiro semestre, as lagoas criam um contraste sem igual.

Para completar a visita aos Lençóis Maranhenses, não se esquece de desfrutar do passeio de jipe ou de quadriciclo.

 

Chapada Diamantina

Os imponentes montes da Chapada Diamantina

Um horizonte repleto de vegetação é dominado por imponentes montanhas que chamam a atenção.

Antes de buscar qualquer atividade, procure por um guia, pois a grande maioria dos passeios vão exigir um, já que as sinalizações são precárias.

No entanto, passeios como Poço do Diabo, Cachoeira dos Mosquitos e Trekking Igatu Andaraí, é possível serem feitos sem a presença de um guia.

As atividades serão voltadas para o âmbito outdoor, então esteja preparado com equipamentos, calçados e com o condicionamento físico em dia.

 

Trancoso

Uma das praias de Trancoso

O destino mais próximo das terras mineiras, Trancoso reserva belezas extraordinárias. Além das belezas naturais, é possível degustar um pouco da culinária baiana, que é uma das mais tradicionais do Brasil.

De passeio, indicamos a Praça Quadrado, local das casinhas coloridas, dos restaurantes e das lojinhas de suvenires.

Além disso, visitar as praias! Recomendamos que antes de ir para uma praia específica, realize o circuito das praias, que pode ser feito em um dia, após eleger a sua favorita, volte no dia seguinte para aproveitar com mais calma.

 

Porto de Galinhas

As águas de Porto de Galinhas

Águas verdes, céu azul e areias brancas, esse é o cenário que você vai encontrar em Porto de Galinha, no litoral de Pernambuco.

O lugar é bastante requisitado por praticantes de Sport náuticos, como surfe, Jet ski e wakeboard.

O dia a dia em Porto de Galinhas é calmo, porém, no verão, turistas do mundo inteiro vão até o lugar, que vira um caldeirão!

Além das praias, outro ponto turístico que chama atenção são os aquários naturais. No centro de Porto de Galinhas, é possível se deparar com os artesanatos feitos pelos locais.

Bares são agitados e ecléticos, já os restaurantes possuem um cardápio focado na culinária local.

 

Maragogi

Navegando até as piscinas naturais de Maragogi

A principal atração de Maragogi é o famoso conjunto de piscinas naturais, Galés, que estão localizadas a 6 km da costa.

Barcos chamados de Catamarãs partem com lotação máxima para as piscinas, os turistas querem ver os peixinhos nadando entre os recifes.

A gastronomia não é o forte do local, por isso sofre influências de regiões de fora, como a tradicional e conhecida culinária asiática.

 

OBS: Todos os destinos citados possuem um repertório imenso de atividades, nesse texto tentamos focar o máximo no geral, como as principais atividades.

A nossa dica, nesse caso, é avaliar o roteiro que mais agrada você e pesquisar com mais exatidão as informações.

 

Gostaram das dicas?! Já visitaram algum desses locais?! Qual outra dica para Nordeste?! Lembrando que é uma região extremamente rica, ou seja, é bem provável que teremos uma segunda postagem sobre.

 

Leia também: