Canadá é um país que ganha muito destaque pelo fato de falar dois idiomas, o inglês e o francês, pela cordialidade dos canadenses e, lógico, pelas belezas naturais e urbanas que estão espalhadas pelo país.







Por possuir uma das maiores expansões territoriais do mundo, o repertório de destinos é imenso, além de ser um país que pode ser visitado em diversas épocas do ano, pois cada uma possui um contraste e uma beleza única.

Niagara Falls

Conhecida como a fronteira mais bonita do mundo, a Niagara Falls fica localizada na província de Ontário, na região sul do Canadá.

As Cataratas do Niagara possuem três grandes quedas, que são consideradas as maiores da América do Norte, jorrando, por minuto, cerca de 168 mil m³ de água.

Além disso, para quem já desfrutou da beleza das três quedas, o repertório de entretenimento no lugar vai muito além.

Diversos tipos de degustação e atividades para as mais variadas idades. A visita à Niagara Falls pode ser feita a pé, ou através de um barco que vai até a beirada das quedas, proporcionando muita adrenalina.

Cemitério dos Dinossauros

Ganhou esse nome pelo fato do local possuir diversos fósseis de dinossauro, tartaruga, crocodilo e outros vários animais pré-históricos.

Localizado em Alberta, esse cemitério, juntamente com o Parque dos Dinossauros, são tidos como Patrimônio Mundial da UNESCO.

A história do local conta que os animais nativos da região foram dizimados 200 milhões de anos atrás, após uma forte tempestade atingir o local.

Yukon

Yukon é um estado que possui uma vida selvagem bem ativa!

Além de um lago cristalino, é o berço do maior monte do país, o Logan. Para quem gosta de atividades radicais e aventuras outdoor, Yukon é o destino ideal.

Durante o dia, o contraste de densas florestas, montes nevados e águas cristalinas deixa Yukon com um horizonte parecendo uma pintura.

Já à noite, o céu é dominado por fenômenos naturais luminosos, assemelhando-se à Aurora Boreal.

Vancouver

Vancouver é considerado a melhor cidade do mundo para se viver, então, deve ser um ótimo ponto turístico do país norte americano, não é verdade? (risos)

Culinária variada, vida cultural extremamente rica e cidadãos muito receptivos, são as principais características de Vancouver.

Além disso, por ser banhada pelo oceano pacífico, a cidade possui um contraste urbano com o mar que chama atenção e ganha destaque nas fotos turísticas que são tiradas lá.

Parque Nacional Mil Ilhas

Localizado na cidade de Kingston, cerca de 270 km de Toronto, o Parque Nacional Mil Ilhas chama a atenção, pois são 1800 ilhas para se visitar e curtir a imersão com a natureza.

Além de uma beleza natural surreal, o lugar também conta com diversos castelos que proporcionam um belo contraste, fazendo parecer que estamos em um filme da era medieval.  

Gostaram das dicas norte americanas?! Quem aí já visitou o Canadá, o que acharam do país e quais lugares vocês recomendam?