Vamos continuar nossa série de postagens onde indicamos lugares sul americanos para viajar sem tanta burocracia. 



A ideia dessas postagens é mostrar as belezas presentes no nosso continente, fazendo com que os viajantes consigam conhecer lugares incríveis que estão pertinho do Brasil! 

Se você caiu de paraquedas aqui, confira algumas dessas postagens:

3 Destinos Chilenos que vão te surpreender

Lugares para turistar na Bolívia

Cânion Brasileiros

 

Na lista de hoje, vamos conhecer lugares incríveis para se visitar na Argentina, um dos países com maior extensão territorial da América do Sul e que faz divisa com Paraguai, Bolívia, Brasil, Uruguai e Chile. 

 

Mendoza

Vinícolas de Mendoza, na Argentina

Claro que quando falamos em Argentina, sempre pensamos em bons vinhos, então para aqueles que gostam de degustar um delicioso exemplar dessa bebida, Mendoza é a região que não pode faltar na sua viagem. 

A região possui 1200 vinícolas e é responsável por 70% da produção de vinho do país, além disso, o passeio conta com um horizonte andino, já que Mendoza fica aos pés da Cordilheira dos Andes. 

 

Salta

Cidade de Salta

O destino mais radical da lista de hoje, já que conta com atividades como trekking(a pé ou de bike) por montanhas que fazem parte da Cordilheira dos Andes, rafting no rio Juramento, rapel, tirolesa e diversos esportes náuticos. 

Outro passeio que precisa estar presente no cronograma de Salta é a viagem no Trem das Nuvens, que tem esse nome pelo fato de alcançar 4200 metros de altitude. 

Salta está localizada a 1500 Km de Buenos Aires

 

Bariloche

Cidade de Bariloche encoberta por neve

San Carlos de Bariloche é o destino ideal para quem gosta de luxo, gastronomia e ecoturismo. A região fica a beira do lago Nahuel Huapi e tem a alta temporada no mês Julho, que é quando está nevando

O motivo de alta temporada ser em época de neve está ligado ao fato que Bariloche possui várias estações de esqui

Além do esqui, atividades como trekking e MTB também se destacam na região. Essas três atividades(esqui, trekking e MTB) são os principais propulsores do turismo local

Se você quer conhecer a região, ir se adaptando ao local, em baixa temporada os preços costumam ser 40% mais baratos!

 

El Chaltén

O misto de paisagem da cidade El Chaltén

A cidade é conhecida por abrigar um dos povos mais antigos da Argentina, que possui apenas 500 habitantes. 

A cidade é pequena, mas graças ao turismo a infraestrtura foi toda reformada para proporcionar extremo conforto aos viajantes. Além disso, os guias são extremamente treinados e a gastronomia é muito variada. 

El Chaltén é conhecida como capital argentina do trekking, já que a região possui picos que possuem os acessos mais dificéis do mundo como o Cerro Torre e a montanha Fitz Roy. 

 

Trevelin

trevelin e seu mar florido

A Holanda é conhecida pelos seus lindos campos floridos com tulipas, mas como o intuito dessa postagem é fazer com que você consiga visitar lugares extraordinários, sem ir tão longe, Trevelin também te proporciona belas paisagens floridas

A província está localizada na Patagônia e reúne paisagens montanhosas e floridas, além de rios e cachoeiras, tudo faz parte do Parque Nacional Los Alerces

A arquitetura local, cultivo e pesca, possuem traços galeses, já que a região foi colonizada pelo País de Galês