Conhecer novas pessoas e novos lugares é essencial para o crescimento empírico de uma pessoa. No entanto, viajar é algo que demanda tempo e, caso a viagem seja feita em grupo, é necessário que todos estejam de acordo com esse tempo.

Para ajudar aqueles que possuem dificuldade em organizar viagens maiores, vamos listar 5 destinos mineiros que você consegue aproveitar bastante em apenas um final de semana, sem gastar muito dinheiro e não vai precisar se ausentar das suas responsabilidades por um longo período.

 

Serra da Canastra

Resultado de imagem para serra da canastra
  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

Sempre citamos a Serra da Canastra como um destino de viagem, pois o lugar é fantástico, atende todo os públicos e não tem tempo ruim para ir.

Localizada a 300 km de BH, a Serra da Canastra engloba passeios de barcos no cânion de furnas, descanso no pé da serra degustando um delicioso queijo canastra.

Em épocas frias, o queijo canastra pode vir acompanhado de um delicioso vinho. Se você sair em viagem de manhã, de tarde você já chega ao seu destino.

 

Ouro Preto

Resultado de imagem para ouro preto
  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

Todo mineiro tem um carinho especial pela cidade de Ouro Preto, afinal de contas ela conta uma grande parcela da história do povo mineiro.

A cidade é marcada por construções antigas e o turismo é voltado para as igrejas locais. Para você conhecer bem a cidade, é necessário pelo menos uns dois dias. Com isso, Ouro Preto entra na nossa lista de passeios.

Lembrando, você também pode fazer bate volta, caso queira apenas almoçar fora e passar um pouco na cidade, afinal de contas apenas 96 km separam a cidade histórica da capital mineira.

 

Congonhas

Imagem relacionada
  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

A cidade de Congonhas, famosas pela sua arquitetura única, atrai amantes da história, arte e arquitetura do Brasil inteiro. Semelhante a cidade de Ouro Preto, Congonhas possui um turismo voltado para igrejas.

O principal ponto da cidade é  o Jardim dos Passos, que está localizado em frente a basílica e contém as seis capelas no seu conjunto arquitetônico, que em 1985 foi considerada pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade.

Resultado de imagem para congonhas Jardim dos passos
  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

Se você tem vontade de conhecer essas construções de perto é muito fácil, afinal de contas Congonhas está localizada apenas 75 km de Belo Horizonte, podendo fazer uma viagem em apenas um dia ou, caso queira passear pela cidade com mais calma, é possível se hospedar em hotéis.

 

Poços de Caldas

Resultado de imagem para poços de caldas
  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

Localizada a 461 km de Belo Horizonte, a cidade de Poços de Caldas é ideal para quem curte um clima mais fresco.

A cidadezinha de Poços possui alguns atrativos mais ao centro da cidade que são os destinos iniciais dos turistas, o melhor de tudo é que você consegue ir a pé, evitando gastos com transportes.

Resultado de imagem para poços de caldas teleférico
  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

E para aqueles que gostam de sair um pouco dos centros urbanos, a cidade de Poços de Caldas possui algumas atrações como voo de parapente, teleférico e a fonte dos amores, local onde é possível interagir com micos.

O teleférico custa 25 reais ida e volta, e 15 reais apenas a ida. Para voar de parapente é um preço mais salgado devido ao custo com os equipamentos, por isso é necessário pagar a bagatela de 200 reais.

 

Sete Lagoas

Resultado de imagem para sete lagoas
  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

A cidade é muito conhecida pelo Museu Ferroviário e pela Gruta do Rei do Mato. Sete Lagoas está localizada 72 km de Belo Horizonte e é o destino ideal para aqueles que querem sair dos tradicionais roteiros Ouro Preto, Congonhas e São João Del Rei.

A Gruta possui traços da história já que há dentro dela pinturas rupestres, além de estalagmites com formas raras, que são atrativos para os geólogos da região.

Resultado de imagem para sete lagoas serra de santa helena
  • Facebookhttps://www.facebook.com/saiadazonadeconforto.szc

A cereja do bolo para os amantes da natureza é a Serra da Santa Helena, que com uma altitude de 1076 metros permite com que os visitantes vejam a cidade inteira, além disso é possível praticar voo livre no local.

 

Tirando a Serra da Canastra e Poços de Caldas, que ainda vão exigir um pequeno planejamento, os demais roteiros você consegue fazer em um dia, caso não queira dormir fora e é ótimo para descansar e espairecer.

Conta aí, qual cidade você adora visitar em um final de semana para descansar?