Quando vamos praticar algum trekking ou acampar fora, levamos alguns itens para auxiliar na jornada e eles são armazenados em uma mochila.

Essa mochila tem como principal objetivo te deixar confortável, porém a má organização dela ou o excesso de peso pode fazer com que a sua aventura seja repleta de incômodos, já que o peso excessivo vai provocar dores nas costas e vai deixar o usuário da mochila desequilibrado, podendo ocasionar quedas.

Vamos listar algumas dicas para te ajudar a organizar a sua mochila da melhor maneira possível.

 

Minimalismo

Quando vamos viajar, queremos levar todo o nosso guarda roupa conosco, porém quando partimos para uma aventura temos que praticar o desapego, ou seja, poucos itens, mas itens essenciais.

Por isso que equipamentos 2 em 1, aqueles que realizam mais do que apenas uma função, são muito desejados.

Resumindo essa dica: Desapegue, leve apenas o essencial.

 

Use todos os espaços da mochila

Após separar todos os itens que você acha que são essenciais e mesmo assim ainda sobrou equipamentos fora da mochila, você pode estar precisando de uma mochila maior ou você está levando coisa demais.

Alguns trekkers mais experientes falam que após separar um inventário na mesa, na cama ou em algum lugar, leve apenas a metade daquilo que está separado.

Lembre-se, quer conforto e luxo? Fique em casa, em ambientes outdoor, você vai precisar sair da zona de conforto.

 

Carregue o seu peso

Principalmente com pessoas mais íntimas, vamos tentar agradá-las de alguma maneira, porém que não seja carregando peso extra para ela.

Carregue o seu peso, afinal você se organizou e se preparou para carregar o seu peso e a outra pessoa também passou por esse processo, então, nessa situação é cada um por si.

Salvo a exceção de uma criança que está acompanhada dos pais(ou responsável|), nesse caso os adultos ficarão encarregados de levar itens coletivos como barraca e afins, a criança apenas os pertences dela como roupa e calçado.

 

Itens pesados

Vamos tentar evitar o máximo possível levar itens pesados, mas quando não é possível deixá-los de fora é recomendado colocar eles o mais perto possível da coluna, para evitar que você ande com dois pontos de gravidade o seu e do item pesado.

 

Com essas dicas, você vai conseguir deixar a sua mochila mais confortável e menos pesada, te proporcionando muito conforto durante um camping e/ou um trekking.