O estado de Minas Gerais é marcado por ser um pólo do ecoturismo e do turismo histórico, pois há diversos destinos extremamente únicos e que contam muita história, além de claro, nos reservar muitas aventuras.

 

Pensando em ajudar vocês com a escolha de um destino mineiro, vamos listar 3 lugares extraordinários que são considerados pólos turísticos em Minas.

 

1 – Conjunto Arquitetônico da Pampulha

Água de coco, caminhada, passeio de bicicleta e muitas outras atividades, esse é o Conjunto Arquitetônico da Pampulha

Vamos começar em Belo Horizonte, com um dos principais cartões postais de Minas Gerais, marcado com construções como o estádio Mineirão, Igrejinha da Pampulha e o Cassino, todas as obras desenhadas pelo Oscar Niemeyer.

Além disso, a lagoa da Pampulha é um charme a mais para o local. Na região, é possível notar diversas pessoas praticando caminhada, andando de bicicleta e outros inúmeros esportes.

Há também aquelas que vão para apreciar a vista e as construções, essa mistura traz ao Conjunto Arquitetônico da Pampulha um ar diferente, fazendo parecer que você está em um outro mundo.

 

2 – Gruta de Maquiné

Na Gruta de Maquiné, nossos ancestrais contam a verdadeira história

Fugindo um pouco de Belo Horizonte, mais precisamente a 100Km de distância da capital do Pão de Queijo, na cidade de Cordisburgo, está localizada a Gruta de Maquiné.

Para quem gosta de viajar para conhecer um pedaço da história dos seus antepassados, a Gruta de Maquiné é ideal, principalmente para quem mora em Belo Horizonte, já que o passeio pode ser feito em um dia.

A Gruta foi descoberta em 1825, pelo fazendeiro Joaquim Maria Maquiné, após isso o local virou centro de diversas pesquisas, que resultaram na descoberta de fósseis de animais e de humanos.

 

3 – Ouro Preto

O centro de Ouro Preto, local de muita história e belezas naturais

Quando falamos de Minas Gerais, não podemos deixar de citar a cidade de Ouro Preto, pois era uma das principais áreas do ciclo do ouro.

Ao todo, 800 toneladas de ouro foram enviadas até Portugal durante o período de mineração, tirando os contrabandistas ilegais, que movimentaram uma quantidade considerável de ouro.

Em um determinado período, Ouro Preto foi considerada a cidade mais populosa da América do Sul, com 40000 mil habitantes.

 

Além disso, são muitos outros destinos que deixam qualquer um sem fôlego, esses três são apenas a pontinha do Iceberg! Qual o destino mineiro que você recomenda para qualquer pessoa?! Aquele que não pode faltar de jeito nenhum em um roteiro!