Recentemente fizemos um texto falando um pouco do Chile, país que proporciona aos turistas um misto de emoções, já que engloba frio, calor e muito história.

Para completar ainda mais o texto, vamos listar outros 3 destinos que vão deixar sua viagem para o Chile ainda mais imperdível.

 

Estrelas no Deserto do Atacama

Deserto do Atacama

Vamos explorar o deserto mais alto e mais árido do mundo, o Deserto do Atacama, que possui um cenário magnífico, que quando olhamos nem acreditamos que aquilo realmente existe.

Além de fotos em estradas solitárias, conseguimos contemplar lagos cristalinos e, durante a noite, um céu muito estrelado.

Então para os amantes dos astros, a noite do Atacama é a melhor do mundo, tanto que o local é usado constantemente para observação astronômica no hemisfério sul.

 

Rafting no Rio Futaleufú

Rafting no Rio Futaleufu

A pacata cidade de Futaleufú é cercada por montanhas e não está presente nos roteiros mais tradicionais. No entanto, a cidade proporciona aos turistas uma descida de rio fantástica.

Ao fundo uma montanha imponente, ao redor uma mata muito densa e aos seu pés um rio cristalino chamado Futaleufú que atrai praticantes de Rafting do mundo inteiro.

 

Glaciar San Rafael

O Glaciar e a Laguna San Rafael

Sempre quando pensamos na América do Sul, a Patagônia é sempre um possível destino, principalmente por conta das imponentes geleiras.

Então, se você estiver arrumando as malas para o Chile, não se esqueça de visitar o Glaciar San Rafael, uma das maiores geleiras da região.

O Glaciar San Rafael está presente no Parque Nacional Laguna San Rafael e a visita a ele também te coloca de frente a frente com o cume mais alto localizado ao sul dos Andes, o Monte San Valentín, de 4058 metros.

As belezas naturais não acabam por aí, pois a fauna da região também é bastante presente, principalmente com leões marinhos, albatrozes, elefantes marinhos e golfinhos.

 

Novamente o Chile nos surpreendendo! Além de centros urbanos extremamente organizados e limpos, o país ainda conta com belezas naturais extraordinárias. Quem aí já foi para o Chile e o que vocês acharam desses destinos citados?