Acampar é uma atividade bem comum entre os praticantes de esportes outdoor. Dormir em contato com a natureza e o barulho dos animais é algo que nos traz paz.

Acampamento

No entanto, alguns podem sentir muita dificuldade em pegar no sono em um ambiente outdoor, e isso pode resultar em um desempenho ruim, além de deixar você de mal humor e, convenhamos que, no meio da natureza, a última coisa que queremos é de alguém reclamando, não é verdade?!

 



 

 

Então, vamos listar algumas dicas para você conseguir dormir em paz em um ambiente outdoor.

 

1 – Equipamento Ideal

Parece óbvio, mas há pessoas que ainda duvidam que ter em mãos um bom equipamento faz diferença, então continuaremos conscientizando todos os praticantes de esporte outdoor a investirem de maneira correta, mesmo que saia mais caro para o bolso.

A partir do momento que você possui um travesseiro confortável e macio, e um saco de dormir que se adeque a você, o seu sono está garantido.

É simples, tenta dormir em uma cama dura ou passando alguma necessidade, é quase que impossível, você vai ficar rolando de um lado para o outro.

Então, quando você for comprar um item, não veja essa compra como ”perder dinheiro”, veja como um investimento.

 

2 – Não coma antes de dormir

Bom jantar durante um acampamento

A ideia aqui é se alimentar com antecedência, evitar de comer e ir dormir.

Sabemos que comer é bom, mas tenta dormir com o estômago pesado, cheio. Outra dica que vale ressaltar é fazer refeições leves no período da noite.

Café, chá e energético também não são recomendados, pois são bebidas que vão agitar o seu corpo, te deixando inquieto e sem sono.

Se for beber algum desses líquidos, beba pelo menos 4 horas antes de dormir.

 

3 – Se ”desligue” totalmente

Algumas pessoas quando vão acampar, levam consigo telefones, tablets e afins, para se distraírem.

No entanto, a luz emitida por esses aparelhos reduz a produção de melatonina ou, popularmente conhecido como hormônio do sono.

Então tente evitar o uso desses aparelhos se você quiser dormir, tente usá-los antes.

 

Com essas dicas, você provavelmente vai dormir melhor em um ambiente outdoor.

 

Leia também: