A nossa lista de destinos voltou para o Brasil, depois de falarmos sobre os cânions brasileiros, destinos chilenos, argentinos e muitos outros, vamos focar nas belezas naturais do nosso país.

 

Vamos falar um pouco sobre 3 lugares que proporcionam viagens fantásticas!

 

Aparados da Serra

Um dos cânions do Aparados da Serra

Conhecido como terra dos Cânions, Aparados da Serra fica no município de Cambará do Sul, no estado do Rio Grande do Sul.

Os principais cânions são o Itaimbezinho e Fortaleza, que possuem 700 e 1240 metros, respectivamente.

O Fortaleza ganhou esse nome graças as suas paredes gigantescas, além da altura de 1240 metros, possui 2000 metros de largura.

Além dos cânions, que servem para escalada e rapel, o topo do Itaimbezinho e Fortaleza possuem trilhas de trekking e MTB.

Então, para os amantes de esportes outdoor Aparados da Serra é o lugar ideal.

 

Parque Nacional Sete Cidades

Torres que foram esculpidas pelo vento no Parque Nacional Sete Cidades

Localizado a 206 Km da capital Teresina, Sete Cidades merece ser visitado na mesma proporção que o Parque Nacional da Serra da Capivara.

Com uma logística mais fácil, o Parque Nacional Sete Cidades possui torres de arenito que foram esculpidas pela mãe natureza.

Além das belezas naturais, o lugar é ideal para aqueles que gostam de conhecer um pouco mais da história dos nossos antepassados, pois nas torres estão desenhadas pinturas rupestres milenares.

Cada torre possui uma peculiaridade e uma história para contar.

 

Parque Nacional Terra Ronca

Uma das cavernas possíveis de se visitar no Parque Nacional Terra Ronca

Localizada na divisa entre Goiás e Bahia, o Parque Estadual Terra Ronca abriga um dos maiores conjuntos de cavernas do Brasil.

Ao todo, são mais de 300, no entanto, por questões de segurança e preservação, apenas 49 estão abertas para visitação. As demais só podem ser acessada por esportistas e pesquisadores.

Cada caverna possui uma peculiaridade, então é interessante visitar a maior quantidade possível

 

Os destinos citados misturam um pouco do turismo com o esporte de aventura, já que nos destinos é possível praticar trekking , escalada, espeleologia e até camping.

Lembrando que o Brasil possui um repertório longo de destinos para aproveitar o passeio e aos poucos vamos trazendo listas para auxiliar vocês na escolha dos destinos.

 

Leia também: