Os parques são ótimos ambientes para se passar finais de semana com a família, praticar exercícios e dar uma volta com seu pet. E Belo Horizonte está cheia deles, quer conhecer alguns?

 

Parque Municipal do Conjunto Estrela Dalva

Localização: Av. Costa do Marfim, 356 – Estrela Dalva

O parque conta com espaço amplo e decoração rica em plantas ornamentais. Além disso, oferece ambiente com academia pública, mesas e bancos, além de teatro de arena.

 

Parque Municipal Juscelino Kubitschek

Localização: Av dos Bandeirantes, 240 – Sion

Para as crianças e a terceira idade, o parque localizado no Sion oferece muitas opções de lazer, desde brinquedos a quadra de futebol, equipamentos de ginástica e alongamento e pista de caminhada. Aproveite também para descansar após às atividades físicas nas áreas de convivência.

 

Parque Ecológico e Cultural Professor Marcos Mazzoni

Localização: Rua Deputado Bernardino de Sena Figueiredo, 1022 – Cidade Nova

Para os amantes da natureza que vivem na região nordeste de BH, indicamos o parque do Cidade Nova que conta com 14 mil metros quadrados de vegetação exuberante, brinquedos, área de ginástica e teatro de arena. O grande diferencial do parque é o espaço de contemplação.

 

Parque Municipal da Serra do Curral

Localização: Av. José do Patrocínio Pontes, 1951 – Mangabeiras

Este espaço é indicado para os amantes de aventura. Os grandes atrativos são as trilhas, praças e mirantes, excelentes também para relaxar e curtir a vista de tirar o fôlego!

 

Parque Municipal das Mangabeiras

Localização: Av. José do Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras

Ao lado do Parque Municipal da Serra do Curral, o espaço oferece uma gama de atividades nas quadras poliesportivas, teatro de arena, além de muitos brinquedos e diversão para pessoas de todas as idades! E o que não falta ali é lazer. Em datas importantes existe uma mobilização para a realização de atividades culturais.

O Parque é um dos mais visitados de Belo Horizonte e um verdadeiro recanto natural e esportivo.

 

Parque Ecológico Promotor Francisco Lins do Rego(Parque Ecológico da Pampulha)

Localização: Av. Otacílio Negrão de Lima, 6061 – Pampulha

O parque da Pampulha é um verdadeiro refúgio no meio da cidade e dá total liberdade para quem passeia por lá. Ideal para fechar o dia relaxando!

 

Parque Ecológico Renato Azeredo

Localização: Rua José Cleto, 601 – Palmares

Além de contato com a natureza e espaço para esporte, como nos outros parques da cidade, o parque localizando no Palmares conta com um dos muitos mirantes da capital mineira e espaço para convivência.

 

Parque Municipal Mata das Borboletas

Localização: R. Assunção, 650 – Sion

Se você gosta de apreciar borboletas e animais nativos, o Parque Mata das Borboletas é seu próximo destino. O local é um ecossistema rico em vegetação e borboletas das mais variadas espécies. Mas, não para por aí. O parque também oferece muita diversão como trilha ecológica, aparelhos de ginástica e brinquedos, além de área para contemplação.

 

Parque Mosteiro Tom Jobim

Localização: Rua Dr Ismael de Faria, 150 – Luxemburgo

Mais um espaço incrível para os fãs da vegetação, o parque conta com flora nativa. A variedade é realmente grande e você vai encontrar plantas como bambu, angico, jacaré, sangra d’água, ipê, embaúba e camboatá.

 

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Localização: Av. Afonso Pena, 1337 – Centro

Para fechar, no coração da cidade, ao lado da Avenida Afonso Pena, o Parque Municipal é um dos grandes centros da atenção de BH. Ali acontecem grande eventos sociais e culturais e é o ponto de encontro dos belorizontinos. O parque conta com três lagoas, muito entretenimento e, de quebra, ali você também encontra o teatro Francisco Nunes!

 

Belo Horizonte está repleta de parques para todos os gostos apenas esperando que você saia da sua zona de conforto para explorá-los. Bora lá?