Top 05 Dicas do Blog Saia da Zona de Conforto:

05 Cachoeiras para curtir em Minas Gerais
05 Dicas matadoras para sair da zona de conforo
05 Filmes sobre aventura para você se inspirar

O tema é bem clichê, mas como a Disney continua sendo o sonho de muitos (como era o meu!), vale a matéria.

Primeiro, vamos deixar claro que a Disney não é um lugar apenas para crianças e que não é preciso gostar ou conhecer as princesas da Disney para se apaixonar por cada parque. Lá é muito mais que isso.

Adoro adrenalina e me desafiar e acho que nunca senti tanto frio na barriga e uma emoção inexplicável como nessa viagem.



Então vamos as dicas:

Dica 01:

Planeje a sua viagem para o máximo de dias que você puder. Os dias nos parques são extremamente cansativos. Seria válido ter alguns dias de descanso no meio, mesmo que sejam para aproveitar outras atividades em Orlando e assim recuperar as energias para mais um dia de parque.

Para quem não sabe, O complexo Disney possui quatro parques: Magic Kingdom, Epcot Center, Disney’sHollywood Studios e o Disney’s Animal Kingdom. Além desses, existem também dois parques aquáticos que são o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon.

 

Dica 02:

Não deixe de conhecer os parques da Universal Studios. São divididos em dois: Universal Studios e o Islands of Adventure. Atrativos como a área destinada a Harry Potter, aos super heróis da Marvel e o Jurassic Park são imperdíveis.
Nesses parques fui nos melhores brinquedos 4D!

Simuladores que envolvem vários sentidos são algumas das principais atrações do Islands of Adventure. O do Homem Aranha foi o meu favorito, nele você sente o calor do fogo, a água jogada (bem pouquinha, fique tranquilo!), a sensação de estar prestes a despencar do alto de um prédio e muito mais.

 

Dica 03:

O Parque Animal Kingdom é uma boa pedida para quem não curte muito castelos e contos de fadas. Uma atração imperdível é a Expedition Everest, montanha-russa com o tema Monte Everest (essa da primeira foto em destaque) em que você encontra com o Abominável Homem das Neves. Outra opção bem legal também é o passeio simulando um safári.

 

Dica 04:

Fique atento ao clima, o frio à noite é normal na região! Minha viagem foi em janeiro com dias de sol e até calor. Porém à noite o frio castigava, a temperatura se aproximava de 0° graus com bastante vento, o que dava a sensação térmica de mais frio ainda. Todos os dias levei uma segunda pele (também conhecida por roupa térmica) e um gorro de fleece para usar quando o sol baixasse.

 

Dica 05:

Leve lanches! Para entrar nos parques é feita uma revista simples, mas pode ficar tranquilo que é permitida a entrada com alimentos. Além dos restaurantes dentro dos parques serem muito caros, geralmente ficam bem cheios. Uma boa saída para ganhar mais tempo nas atrações é levar biscoitos e sanduíches em uma bolsa.