A pandemia da Covid-19 está dando um respiro e muitos de nós estamos buscando pelo próximo destino. Em nosso blog já falamos sobre diversos destinos sulamericanos, europeus, lugares mais quentes e diversas dicas. Mas que tal realmente sairmos da nossa Zona de Conforto e visitarmos os lugares mais perigosos do mundo?



Obs: Não recomendamos visitar esses lugares. Mas caso opte por ir a algum deles, a nossa dica é estudar bem sobre o destino e se preparar.

Vale da Morte – Estados Unidos

Ahhh a América! Lógico que não poderia faltar na lista de destinos, seja os mais bonitos ou os mais perigosos.

O nome do local já é bem sugestivo, não é verdade? Afinal de contas estamos falando de terras extremamente desérticas e quentes, aonde as temperaturas chegam até 57 °C.

Na América do Norte, é o local mais baixo, com uma altitude de 86 metros abaixo do nível do mar.

Essa fossa tectônica é hostil a vida humana, tanto que um ser humano não suporta mais de do que 14 horas no Vale da Morte.

Ilha da Queimada Grande – Brasil

Também conhecida como Ilha das Cobras, esse pedaço de terra que se encontra no litoral de São Paulo, possui cerca de cinco cobras por metro quadrado.

Para piorar a situação, são cobras peçonhentas, ou seja, animais venenosos.

A história conta que piratas, com o objetivo de proteger os tesouros, levaram diversas cobras para a região, no entanto, com a mudança do nível do mar, a ilha ficou isolada do contato humano.

Isso fez com que as cobras se reproduzissem rapidamente. No entanto, houve uma mudança de comportamento delas, pois da mesma forma que não havia humanos, não havia presa.

Graças a isso, elas tiveram que começar a escalar árvores para capturar aves, para assim conseguirem sobreviver.

O Jardim Venenoso de Alnwick – Ingalterra

Inaugurado em 2005, o Jardim de Alnwick é o lugar mais tranqüilo de se visitar dessa lista.

O lugar possui visitas guiadas, onde os profissionais vão contar dados científicos de cada planta, além de histórias bem peculiares sobre cada uma. 

As únicas regras para o tour são: Não tocar e nem cheirar nenhuma planta.

Depressão de Afar – África

 Assim como a América, o continente africano também não pode faltar nessa lista.

A depressão de Afar está localizada no meio de duas placas tectônicas, que a cada dia que passa estão se afastando uma da outra.

No entanto, o maior perigo aqui é o magma que está presente no fundo dessa fenda, além disso, a região já possui 12 vulcões ativos, ou seja, podem entrar em erupção a qualquer momento.

O lugar pode sim ser visitado, mas é bom ir bem preparado e evitar chegar muito perto do buraco da depressão.

Lago Nyos – Camarões

Continuamos na África, desta vez para falar de uma lago, que para os desavisados pode ser só mais um lago onde os animais se banham, porém, é muito mais do que isso.

O lago Nyos fica ao lado de um vulcão, e isso faz com que suas águas possuem um nível muito elevado de dióxido de carbono, gás que pode levar à asfixia!

Todos esses lugares podem ser visitados, porém, não são os mais recomendados devido ao risco. Por aqui, pretendemos ficar com algo um pouco mais tranquilo. rs

Se você quer conhecer, tudo bem vai em frente! Estude bastante, contrate guias e não vá sozinho!