As nossas postagens indicando destinos para se visitar chegou até o Egito, na África. Um país caracterizado por pirâmides, esfinge, templos e desertos.



Pelo o início já sabemos o que esperar do Egito, certo? Calor! Muito Calor!

Porém, para aqueles que gostam de história e monumentos históricos, vamos listar alguns lugares para você visitar no Egito que vão te surpreender e vão fazer com que você deixe de lado o calor para desbravar o Egito!

Cairo

Sempre quando vamos viajar para um país, pensamos em ficar na capital, pois será o lugar com mais informações e mais atividades.

No Egito não é diferente, pois logo na capital já nos deparamos com o Rio Nilo, as Pirâmides de Gizé e Esfinge.

Além disso, ainda na capital, tem o museu Egípcio, que reserva diversos artefatos do período entre Egito Antigo até o Greco Romano, ao todo são 120.000 peças.

Luxor

Do norte egípcio, vamos para a região mais central, até a cidade de Luxor, conhecida também como capital religiosa desde 2000.

Os turistas que visitam o local podem contemplar templos faraônicos e mausoléus dos faraós mais importantes da história do país.

O principal é o Templo de Karnak, que é o maior de todos, com 2 quilômetros quadrados e que demorou 1500 anos para ser construído.

Outro templo de destaque é o Templo de Luxor, que mesmo sendo menor do que o citado acima, ganha destaque graças aos elementos culturais e artefatos presentes nele.

Aswan

Descendo mais ainda pela extensão territorial do Egito, fica a cidade de Aswan, que além de ser cortado pelo Rio Nilo, possui elementos históricos muito importantes para o Egito.

Na cidade de Aswan também é possível visitar templos como, por exemplo, o Templo de Philae, que foi construído dedicado a deusa da maternidade, Ísis.

Além disso, da cidade de Aswan é possível visitar um dos complexos arqueológicos mais importantes do país, o Abu Simbel e realizar um Cruzeiro pelo Nilo, que vai até a cidade de Luxor.

Blue Hole

Uma caverna subaquática de 100 metros de profundidade, que deixa qualquer turista impressionado com tamanha beleza.

O Blue Hole fica na costa do Mar Vermelho e, mesmo parecendo o lugar ideal, não são realizados mergulhos com freqüência, pois a região é bastante perigosa, mesmo para mergulhadores experientes.

Mas o visual é surreal, vale sim a pena, mesmo se você não for entrar na água, visitar e apreciar o horizonte infinito do mar.

Deserto Branco

Lógico que quando falamos do Egito, não podíamos deixar de fora uma região desértica, não é verdade?!

Ainda mais quando estamos falando de um lugar localizado no famoso Saara! O Deserto Branco possui essa coloração graças ao calcário, que além de dar um contraste com as areias alaranjadas do Saara, da a sensação que estamos ingressando em uma região gélida.

Além disso, as esculturas geológicas presente no Deserto Branco é outro diferencial e chama bastante atenção.

Gostaram das dicas dos antigos faraós para vocês bolarem a sua próxima viagem?! Olha, eu particularmente, já estou querendo arrumar a mala e pegar o próximo vôo para o Egito (risos)