O nordeste brasileiro é um lugar com belezas naturais e passeios únicos, e um dos estados que mais mexe com o coração do turista é o Piauí.







Vamos listar alguns dos motivos do estado do Piauí ser tão especial para o nordeste e para o Brasil!

Obs: Os lugares citados abaixo estão presentes em diversos roteiros de viagem, basta consultar uma agência de viagens e montar uma logística que vai atender ao seu gosto e ao seu bolso.

Cânion do Rio Poti

Cânion Rio Poti

Depois de uma noite bem dormida, hora de trilhar o caminho de 236 Km até o Cânion Poti, sendo que os últimos 50 não possui asfalto.

Então, antes de chegar ao cânion, já da para começar a aproveitar o contato com a natureza.

Finalmente chegamos no Rio Poti, que possui 450 Km de extensão e passa por 3 estados(Ceará, Piauí e Maranhão).

Além de desfrutar paisagens incríveis, você vai poder praticar uma série de esporte de aventura como trekking, MTB, rapel, canionismo e stand up.

Então para quem gosta de aproveitar o tempo ao ar livre, o Cânion do Rio Poti é ideal.

Parnaíba

lençóis maranhenses

Cidade nordestina que abriga o maior rio do Piauí, o rio Parnaíba. Está localizada a 300 km da capital Teresina.

Da Parnaíba, é possível realizar passeio de barcos, além de outras atividades, como nadar em alto mar e stand up paddle.

Além do passeio e das atividade em alto mar, é possível visitar ilhas isoladas e dunas que superam os 40 metros de altura.

Barra Grande

Barra Grande

Para quem gosta de praticar esporte outdoor no sossego, a praia de Barra Grande é o lugar ideal.

Localizada a 400 km da capital, Barra Grande oferece o tradicional stand up paddle, caminhada na areia e uma gastronomia nordestina muito saborosa, principalmente com as tapiocas servidas no café da manhã.

Essa praia é muito agradável pelo fato de ventar bastante, o que faz com que o calor seja amenizado e as águas possuem uma temperatura muito convidativa.

Coqueiros marcam a praia, com isso, outro esporte outdoor está presente, o slackline. Lógico que estamos falando de uma modalidade mais amadora do slack, montado apenas para curtir o dia na praia.

Gostaram dos três destinos para curtir o estado do Piauí? Lógico que o estado e o nordeste possuem outros vários destinos que deixam qualquer um louco para visitar, a postagem serve apenas para dar uma pincelada.